top of page

Matérias Médicas A

A Patogenesia estuda os efeitos dos agentes terapêuticos no corpo são, a fim de adaptá-los (...) aos sintomas conhecidos da moléstia, de modo a fazê-los desaparecer, estabelecendo a saúde (...) são os materiais, portanto, desses agentes terapêuticos que a Homeopatia usa na prática e, os conjuntos desses materiais metodicamente selecionados, constituem a PATOGENESIA ou MATÉRIA MÉDICA desses agentes terapêuticos.

APOM – APOMORPHINUM HYDROCHLORICUM

Reino: Mineral
Miasma: AGUDO – SANKARAN
Alkaloid from Decomposição de Morfina por Ácido Clorídrico

APOMORPHINUM HYDROCHLORICUM

REINO MINERAL – MIASMA AGUDO – SANKARAN

O principal poder dessa droga está no rápido e efetivo vômito que ela produz, o que se torna um forte sintoma-guia para seu uso homeopático. O vômito é precedido por náusea, cansaço e aumento da secreção de suor, saliva, muco e lágrimas. Pneumonia com vômito. Alcoolismo combinado, com náusea constante, constipação, insônia.

Cabeça e estômago. – Vertigo. Pupilas dilatadas. Nausea e vomito. Inclinação violenta para vomitar. Sensação de calor em todo o corpo, especialmente na cabeça. Esvaziamento vazio e dor de cabeça; azia; dor entre as escápulas. Reflexo vômito-gravidez. Enjoo.

Usos Não-homeopáticos A injeção hipodérmica de um décimo sexto de um grão causará emese total dentro de cinco a quinze minutos em um adulto sem desenvolver qualquer outra ação direta aparentemente. Não use em envenenamento por ópio. Apomorph hypodermically, um trigésimo grão ou menos, atua como um hipnótico seguro e seguro. Atua bem mesmo no delírio. O sono vem em meia hora.

Dose. Terceira a sexta potência.

bottom of page