top of page

Matérias Médicas A

A Patogenesia estuda os efeitos dos agentes terapêuticos no corpo são, a fim de adaptá-los (...) aos sintomas conhecidos da moléstia, de modo a fazê-los desaparecer, estabelecendo a saúde (...) são os materiais, portanto, desses agentes terapêuticos que a Homeopatia usa na prática e, os conjuntos desses materiais metodicamente selecionados, constituem a PATOGENESIA ou MATÉRIA MÉDICA desses agentes terapêuticos.

ASTER-R – ASTERIAS RUBENS

Reino: Animal
Miasma: CANCERINICO
ASTERIAS RUBENS

REINO ANIMAL – MIASMA CANCERINICO

Estrela-do-mar

Adequado às constituições linfáticas, flácida, temperamento irritável.
Andar oscilante, os músculos se recusam a obedecer;
Excita-se facilmente com qualquer emoção, especialmente quando o contradizem.
Apoplexia;
Calor na cabeça, como se rodeada de ar quente;
Câncer de mama, dor aguda e lancinante; dor repuxante, inchadas, distendidas, como antes da menstruação, sente o seio repuxado;
Congestão sanguínea no cérebro;
Diarréia aquosa, acastanhada, jorrando em jato violento;
Epilepsia, contrações por todo o corpo, quatro ou cinco dias antes do ataque;
Mancha vermelha lívida no seio, com rachaduras e secretante, gradualmente invade todo o seio, com odor muito fétido; bordas pálidas, elevadas, mamilares, duras; fundo coberto de granulações avermelhadas;
Obstipação pertinaz; desejo ineficaz, fezes redondas e duras como azeitonas;
Pulso duro, cheio e freqüente;
Rosto vermelho.
ASTERIAS RUBENS

ASTERIAS RUBENS
Red Starfish

Um remédio para a diátese sycotic; constituição flácida, linfática, flácida com o rosto vermelho. Lancinante dores. Distúrbios nervosos, neuralgia, coréia e histeria estão dentro do alcance desse remédio. Tem sido usado para o câncer de mama e tem uma influência inquestionável sobre a doença do câncer. Excitação em ambos os sexos.

Cabeça .– Não pode suportar a contradição. Choques no cérebro; latejante; calor na cabeça, como se estivesse rodeado de ar quente .

Cara .– Vermelho. Espinhas no lado do nariz, queixo e boca. Disposição para espinhas na adolescência .

Feminino .– Cólica e outros sofrimentos cessam com a aparência de fluxo. Seios incham e dor nos seios; pior à esquerda. Ulceração com dores agudas, perfurando a scapulć. Dores no braço esquerdo para os dedos, pior movimento. Excitação do instinto sexual com agitação nervosa.

Nós e indurações da glândula mamária, dor maçante, dor nevrálgica nesta região ( Conium ).

Peito. – Seios inchados, endurecidos. Neuralgia da mama esquerda e braço ( Brom ). Dor sob o esterno e nos músculos da região pré-cordial. O seio esquerdo parece puxado para dentro e a dor se estende do braço interno até o final do dedo mindinho. Dormência da mão e dedos do lado esquerdo. Câncer mammć mesmo em estágio ulcerativo. Dor aguda e lancinante. Glândulas axilares inchadas e com nó .

Sistema Nervoso. – Andar instável; músculos se recusam a obedecer a vontade. Epilepsia; precedido por contrair todo o corpo.

Fezes .– constipação. Desejo ineficaz. Fezes como azeitonas. Diarrhśa, marrom-claro, jorrando em jato.

Skin .– Destituído de flexibilidade e elasticidade. Pontos coceira. Úlceras com ichor fétido. Acne. Psoríase e herpes zoster pior braço esquerdo e peito. Glândulas axilares aumentadas, pior, à noite e no tempo úmido.

Relacionamento .– Antidotes: Plumb; Zinco .

Comparar: Conium; Carbo; Ars; Condurango .

Incompatível: Nux; Coffea .

Modalidades. Pior , café, noite; tempo úmido frio, lado esquerdo.

Dose. – Sexta potência.

bottom of page