top of page

Matérias Médicas B

A Patogenesia estuda os efeitos dos agentes terapêuticos no corpo são, a fim de adapta-los (...) aos sintomas conhecidos da moléstia, de modo a fazê-los desaparecer, estabelecendo a saúde (...) são os materiais, portanto, desses agentes terapêuticos que a Homeopatia usa na prática e, os conjuntos desses materiais metodicamente selecionados, constituem a PATOGENESIA ou MATERIA MÉDICA desses agentes terapêuticos.

BALD EAGLE – Haliaeetus leucocephalus

Haliaeetus leucocephalus (águia careca)

Eu aprendo este remédio da prova e da minha experiência clínica.

N / H (Imp = negrito)

As águias diferem de muitas outras aves de rapina principalmente por seu tamanho maior, construção mais poderosa e cabeça e bico mais pesados.
Até mesmo as menores águias, como o Booty Eagle (que é comparável em tamanho a um Urubu Comum ou a um Falcão Vermelho), têm asas relativamente mais longas e mais uniformes e um vôo mais direto e mais veloz.
Como todas as aves de rapina, as águias têm bicos muito grandes com ganchos para arrancar carne de suas presas, pernas musculosas fortes e garras poderosas.
Eles também têm uma visão extremamente aguçada que lhes permite detectar uma presa em potencial a partir de uma distância muito longa. Esta visão aguçada é principalmente contribuída por suas pupilas extremamente grandes que garantem mínima difração (dispersão) da luz que entra.
Muitas espécies põem dois ovos, mas o filhote maior e mais velho freqüentemente mata seu irmão mais novo depois de chocar. Os pais não tomam medidas para impedir o assassinato. A garota dominante tende a ser a fêmea, pois são maiores que o macho.
Golden Eagles geralmente acasalam para a vida. Eles constroem vários eyries dentro de seu território e os usam alternadamente por vários anos. Esses ninhos consistem em galhos de árvores pesados, estofados com grama quando em uso.
A águia careca é da família das águias-do-mar e, principalmente, são scavenger, a águia careca caça apenas quando não há mais fácil fonte disponível de alimentos.
A águia careca não é estritamente uma espécie migratória. Algumas pessoas permanecem na mesma área durante o ano todo ou migram para fontes alimentares sazonais.
Eles têm uma árvore para seu ninho e uma árvore diferente para empoleirar-e-olhar, uma atividade na qual passam muito tempo. A árvore de perching normalmente será um obstáculo que se destaca sobre os outros e oferece uma boa visão.
Eles usam os mesmos ninhos e acrescentam a eles ano após ano, então os ninhos se tornam enormes.
Acredita-se que as águias consigam acasalar por toda a vida, embora os biólogos tenham observado que elas permanecem acasaladas apenas enquanto são um par reprodutivo de sucesso.
O acasalamento, realizado em voo, envolve várias manobras dramáticas. Um dos dois vira de cabeça para baixo e agarra garras com o outro pássaro; ambas dobram as asas e o acasalamento ocorre em queda livre enquanto o par cai em direção à terra.
Durante o seu ciclo de nidificação eles são extremamente sensíveis à perturbação e abandonarão seus ninhos e seus filhotes se forem perturbados.

Questões principais:

O sentimento principal vindo através da prova, estava acima de todas as emoções negativas como raiva, ciúme, ganância, ódio, etc. A prova também mencionou um tem que ter um senso de objetividade quando ele subiu acima de suas emoções negativas.
A partir da comprovação dos sintomas, podemos obter facilmente a natureza do Haliaeetus leucocephalus, uma dicotomia de dois extremos paralelos, movimento ascendente, elevação e elação e aterramento, depressão em espiral e desespero. Entre esses estados não convergentes está o horror das relações destrutivas, as forças do mal, a “máquina de matar”, a insanidade perpétua, “a fissura no universo”. O colapso psicótico, o medo de enlouquecer e a insanidade podem ser manifestação deste “abismo horrível”.
A raiva é feroz no Haliaeetus leucocephalus com os provadores querendo ferir sem arrependimento, matar e comer coelhos e esmagar animais menores. Um prover queria rasgar a carne dos ossos dos animais, assim como uma águia devora sua presa. “Tudo sobre ser esmagado, morto e devorado”
Psicologicamente, este remédio é caracterizado por emoções extremas, variando de euforia a depressão profunda e desespero.
A moção ascendente também foi expressa por uma preocupação com a posição social e financeira, um desejo de ascender a uma classe social mais elevada.
Outra expressão da natureza da águia são sensações de estar ancorados ou não ancorados. A sensação de estar em contato sólido com o solo está associada à estabilidade e tranquilidade, enquanto a sensação não aterrada está associada à leveza, à falta de propósito e à falta de direção.
· Haliaeetus leucocephalus é um remédio complexo, contendo muitos aspectos diversos. Sua gama de ação abrange o profundo desespero e a exaltação atemporal, a agressão cruel e a justiça severa, cismas paralelas e unidade concentrada. Mas além da complexidade está um conceito singular, do qual a seguinte citação é característica: “Tentando organizar as coisas em casa, é como tentar focalizar meus olhos. Outras vezes eu apenas olhava pela janela, fora de foco. Quando estou fora de foco, é como um lugar onde você pode se perder, como se você fosse perdê-lo. Desfocada é como entrar no abismo, do qual não voltarei, enlouquecer. ”

Geral Físico:

· Aqueça e aumente o apetite
Particular Físico:

Queixa de olhos e visão
Temas gerais:

(A) Visão / Visão: (O olho é a principal ferramenta de sobrevivência para a águia)

Todas as águias são famosas por sua excelente visão, e a águia careca não é exceção. Eles têm duas foveas, ou centros de foco, que permitem que as aves vejam tanto para frente quanto para o lado ao mesmo tempo. Águias-calvas são capazes de ver peixes na água de várias centenas de metros acima, enquanto planando, planando ou voando em voo. Este é um feito extraordinário, já que a maioria dos peixes é contra-sombreada, o que significa que eles são mais escuros no topo e, portanto, mais difíceis de serem vistos de cima. Os pescadores podem confirmar como é difícil ver um peixe logo abaixo da superfície da água a uma curta distância.
Devido à posição dos olhos em ambos os lados da cabeça, separados pelo grande bico, pode haver visão dupla ou paralela, com a capacidade de se concentrar apenas a longas distâncias. Ambos os olhos estão voltados para a frente, dando a visão binocular da águia, o que permite a profundidade de campo precisa necessária ao mergulhar do céu para arrebatar a presa.
A extrema clareza de visão do Haliaeetus é tanto mental como física, às vezes “vendo” as coisas claramente antes que elas aconteçam.
(B) Velocidade, Concentração e Precisão são:

Como uma águia fica de olho nessa presa e, em seguida, pegar a presa com muita habilidade … vem com força total e concentração … nunca perca o alvo.
A outra característica que foi vista muito proeminentemente na prova foi a velocidade. O provador gostava de dirigir muito rápido, acima do limite de velocidade normal.
Pode haver extrema incapacidade de focar os olhos e dificuldades com acomodação em distâncias variadas.
(C) miasm sifilítico:

Não há culpa ou moralidade que acompanhe esses impulsos e uma atitude indiferente e impiedosa. No entanto, o Haliaeetus pode ter prazer em sua violência.
“Algo começou e eu não sei onde é o fim. É um sentimento sem fim.
“É como uma profunda e profunda rachadura e está se aprofundando. A rachadura tem uma qualidade infinita, como uma rachadura na minha alma ou no universo ”.
“A vida parece um inferno, uma experiência espiritual negativa, dolorosa e assustadora. Toda a beleza e ordem se foram. O horror da força maligna extrema das trevas emana desta rachadura, lembrando-me de campos de extermínio e máquinas de matar. ”

(D) palavras de sensação de águia:

Precisão
Rapidez
Concentração
Força
Habilidade
Perseguindo e pegando a presa.
Minha posição social / meu valor
Clareza e Foco
Baixa depressão

bottom of page